LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

CTA E ADVZ ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

  • Visitas: 112

IMG_1020e.jpg

A CTA e a Agencia de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (ADVZ) assinaram na manha de hoje, 14 de Novembro, na Cidade da Beira, um Memorando de Entendimento que tem por objectivo, regular a acção das duas instituições em prol do reforço da plataforma de Diálogo Público Privado através dos Conselhos Empresariais Provinciais (CEP) e dos Conselhos Empresariais Distritais (CED). O documento foi rubricado pelo Presidente da CTA, Agostinho Vuma, e pelo Director Geral da ADVZ,  Roberto Albino.

IMG_1029e.jpg

 

 

 

DECORRE FÓRUM REGIONAL CENTRO DO SECTOR PRIVADO

  • Visitas: 198

 

IMG_09362.jpg

Iniciou hoje, 14 de Novembro, na Cidade da Beira, o Fórum Regional Centro do Sector Privado, um mecanismo de apoio aos órgãos centrais, na monitoria das agendas provinciais do Diálogo Público Privado e da promoção de investimentos, através do qual a CTA se informa sobre os interesses do empresariado a nível nacional, com enquadramento equitativo das regiões e áreas de negócios na tomada de decisões e grandes realizações, como a Matriz Central de Prioridades, as Missões Empresariais, o Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios (CMAN) e a Conferência Anual do Sector Privado (CASP).

IMG_1049e.jpg

CTA e Clube de Negócios France - Moçambique assinam Memorando de Entendimento

  • Visitas: 186

ed.jpg

A CTA e o Clube de Negócios France-Moçambique assinaram, na manhã de hoje, um Memorando de Entendimento, que define e estabelece os termos e condições que irão orientar o relacionamento entre as duas organizações de cariz empresarial.

Através do Memorando, as partes vão promover intercâmbios entre empresários dos dois países, troca de informações e apoio na organização de exposições, feiras comerciais, entre outros eventos de interesse mútuo.

EMBAIXADOR DA ESPANHA VISITA CTA

  • Visitas: 185

_E4A2498_E.jpg

O Embaixador da Espanha visitou a CTA esta Terça-feira, 31 de Outubro, onde se reuniu com o Conselho Directivo. Álvaro Alabart manifestou o interesse do seu país em restabelecer parceria com a CTA, como forma de criar uma plataforma de comunicação para conectar as empresas espanholas com moçambicanas, tendo em vista os grandes sectores de interesse de ambos países, como telecomunicações, engenharia e turismo.  Para ele, Moçambique é um país  com imensas oportunidades de investimento que podem ser aproveitadas por empresas espanholas. A Direcção da CTA mostrou-se satisfeita com a visita, tendo destacado que a ligação com empresas da Espanha pode servir de estratégia para a capitalização de investimento directo espanhol para Moçambique.