LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Provedor do Empresário

  • Visitas: 66428

 

Provedor do Empresario 1Contextualização 

 

A criação da  figura Provedor do Empresário surge no âmbito, objectivos e finalidade da CTA em contribuir para a solução dos problemas que interessam à comunidade empresarial em geral e aos seus membros em particular, proporcionando  o desenvolvimento e defesa dos interesses da classe.

 

 

Assim, e para uma melhor interacção entre a CTA e a Administração Pública procurar-se-á estabelecer um mecanismo de entendimento, com vista a firmar um compromisso de colaboração e definição de canais e instrumentos válidos de diálogo.

 

 

A figura de Provedor do Empresário (PE) é criada com objectivo de auxiliar o Sector Privado no seu relacionamento com Administração Pública. Nestas condições, Para a operacionalização dos seus objectivos e funções, a CTA se predispõe a colaborar com todos os parceiros, na nobre intenção de remover os obstáculos ao Desenvolvimento de Negócios e Actividades Empresariais nacionais.

 

 

PE é mais um  veículo a alternativo de apoio aos empresários, empresas e seus representantes nos vários domínios da justiça, na esteira do ideal de ver um ambiente de negócios cada vez mais próspero e forte. Os membros da CTA em particular e os empresários no geral são convidados a dispor deste serviço sempre que tenham a percepção de ter-lhes sido negado injustamente um direito ou tenham sido tomadas decisões injustas, cometidos erros, violados os seus direitos pela Máquina Pública de tal que, estará sempre disponível para o informar, educar e proteger continuamente.

 

 

Visão do Provedor do Empresário (PE)

 

Promover um relacionamento próximo, colaborativo, responsável, transparente, duradouro e  justo entre os dois sectores (público e privado).

 

Missão

Informar e educar o empresário, protegê-lo contra a violação dos seus direitos, abusos de poder, erros, negligência, decisões injustas e má actuação da administração de modo a contribuir para um melhor funcionamento do sector público e permitir que as acções das instituições e funcionários sejam mais transparentes e responsáveis para os utentes dos serviços públicos.

 

Visão

Consciencializar a Administração Pública para que os seus funcionários sejam cumpridores da lei, comunicativos e responsáveis perante os seus actos na relação com os empresários, á luz de um bom ambiente de negócios favorável em Moçambique.

 

Objectivos

O Provedor do Empresário tem os seguintes objectivos:

  • Colocar ao dispor dos empresários um mecanismo não contencioso de resolução de conflitos contra a violação dos seus direitos, abusos de poder, erros, negligência, decisões injustas e má actuação da administração de modo a melhorar os serviços por estes prestados;
  • Contribuir para a informação e educação do empresário, elevando a sua cultura jurídica e cívica, consciencializá-lo sobre a necessidade de conformar-se com a lei e regulamentos em vigor;
  • Colaborar para a solução dos problemas que emperram o desenvolvimento dos empresários no geral, e
  • Estreitar a ligação e colaboração que a CTA mantém com Administração Pública,
  • a assegurar e consolidar a cultura de um serviço público que proporcione um melhor ambiente de negócios em Moçambique.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Comments   

+1 #1 6live 2014-05-05 21:12
I’m not thаt much of a internet reader to be honest but youг blogs really nіce,
keep it up! I'll go ahead and bookmark your website to сome back later.
Cheers
Quote

Add comment


Security code
Refresh