LOGIN

Login

Memorizar

       
NEWSLETTER AIM & CTA

Newsletter AIM & CTA

Subscreva-se para ter acesso a Newsletter AIM & CTA.
A+ R A-

Fórum de Negócios e Investimentos África-Japão será em Maputo

  • Visitas: 346

A Cidade de Maputo foi escolhida para receber, no próximo dia 24 de Agosto, o Fórum de Negócios e Investimentos África-Japão, evento que irá reunir actores-chave dos circuitos de negócios de África e do Japão. O anúncio foi feito pelo Embaixador do Japão em Moçambique, Toshio Ikeda, durante a visita que efectuou na última Terça-feira, 25 de Julho, a CTA, onde manteve um encontro com o Conselho Directivo alargado a alguns presidentes dos pelouros.

A Direcção da CTA e o Embaixador do Japão trocaram ideias e experiências sobre o Diálogo Público-Privado e o diplomata anunciou a realização em Maputo, no próximo dia 24 de Agosto, do Fórum de Negócios e Investimentos África-Japão.
O Japão foi sempre um parceiro forte das economias africanas, e lidera em muitos sectores, como é o caso da agricultura, que em Moçambique constitui a base de desenvolvimento do País e a Direcção da CTA escolheu como sua aposta para este mandato.
Após discussões com os representantes dos Pelouros da CTA, o diplomata Toshio Ikeda informou que o apoio a Moçambique vai continuar através dos projectos já iniciados, portanto, nenhum projecto foi interrompido apenas não foram aprovados novos projectos.
Reiterou que, a cooperação com o Japão vai se manter e que a ajuda do seu país pretende criar postos de trabalho e transferir tecnologias. O objectivo do Fórum é reforçar os laços entre Japão e África, em particular Moçambique, e também partilhar boas práticas de negócios e oportunidades.
O Vice-presidente da CTA, Khabir Ibrahimo, referiu que o Embaixador do Japão garantiu que o seu país vai continuar a apoiar o sector privado moçambicano e serão criados mecanismos de certificação dos produtos frescos nacionais a serem exportados para o Japão. Frisou que, o continente africano, e m particular Moçambique, tem muito para dar ao Japão e vice-versa.
O Fórum irá reunir actores-chave dos circuitos de negócios de África e do Japão, e haverá ainda espaço para algumas intervenções por parte de ministros africanos. O foco estará especialmente no agronegócios, finanças, indústria, energia e tecnologia.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Add comment


Security code
Refresh